“A baronesa”- primeiro capítulo

Na transição entre o fim do século XIX e início do século XX, Viena, capital da Áustria, vivenciava um fin-de-siècle dos mais profícuos, em que Sigmund Freud, Gustav Klimt, Hugo von Hofmannsthal, Arthur Schnitzler e Otto Wagner protagonizavam transformações radicais que viriam a mudar radicalmente o pensamento ocidental

Em uma efervescente cena cultural, as conexões entre variadas formas de cultura – psicanálise, artes plásticas, narrativa teatral, arquitetura e urbanismo – se reinventavam em meio a uma crise político-social. É nesse pano de fundo que se desenrola a trama de “A baronesa”, que narra a história de Natália Schoemberg, cantora de ópera e integrante na nobreza vienense às voltas diante da acusação pelo assassinato do marido.

Baixe aqui o primeiro capítulo de “A baronesa”

A novela, de minha autoria, é assinada por Charles Allington, um heterônimo meu que, ao mesmo tempo em que narra a história, participa dela como protagonista. A intrigante trama de “A baronesa” estreia neste domingo sob a forma de uma novela foto-áudio-ensaística em vídeos e podcasts narrada por mim e por Adriano Portela. Os dez capítulos do livro – uma trama marcada por detalhes e pelo mergulho profundo nos aspectos psicológicos dos personagens – serão postados semanalmente e estarão disponíveis para streaming e download no meu site.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo